domingo, 3 de fevereiro de 2013

A Justiça de Deus.

"Cristo não tinha nenhum pecado, mas Deus colocou sobre Ele a culpa dos nossos pecados. Dessa forma nós pudemos ser declarados justos diante de Deus por meio de Cristo." I Co 5:21 - A Mensagem



Ontem estava assistindo a um filme com minha família, que é realmente bom e  já vimos outras vezes, chamado : " O Conde de Monte Cristo". Acontece que a frase final do filme passou a me chamar a atenção, ela dizia : " Deus me fará justiça".
Quem já assistiu ou leu o livro que conta esta historia, sabe que trata-se da saga de um homem bom, que foi enganado, perdeu tudo o que tinha por uma traição, ficou preso e arriscado a morrer. Mas um bom padre aparece, ensina-o tudo o que precisa saber, ele se livra da cadeia, e vira o homem mais rico da época, e claro, ansioso por uma vingança.

Particularmente, acho a história muito parecida com a história do homem. Tínhamos tudo, fomos enganados pelo diabo, perdemos o que era nosso por direito, nos tornamos prisioneiros e escravos do pecado e da morte. Então vem Jesus, que se faz pecado por nós e nos garante a posição de justos novamente, levando o diabo a vergonha pública, despojando os principados e potestades, quando anulou a cédula, a promissória que o diabo tinha contra nós ( Cl 2: 13-15). Isso é a JUSTIÇA de Deus.


É muito comum entre os cristãos (quando estes se desentendem com alguém por um  motivo qualquer, e acham que têm mais razão que o outro), ouvirmos essa afirmação : "Deixa estar, Deus vai fazer justiça." É meu dever te alertar, que a justiça de Deus já foi feita, e se consuma em você quando você reconhece a Jesus como seu único e suficiente salvador. Não se engane, Deus não vai matar ou ferir a alguém porque ama mais a você do que a outro. Deus não faz acepção de pessoas! Isso não combina com ele e seu caráter amável.

Precisamos portanto, encontrar o equilíbrio. Deus possui princípios, e uma das suas qualidades é ser justo. O fato de Deus ser justo, implica que ele faz seus princípios valerem, independente de quem seja o filho envolvido. Aquilo que o homem planta, ele colhe. Isso é um princípio válido independente do cristianismo, e tão impregnado no homem que pessoas de qualquer profissão de fé sabem que "Tudo o que vai, volta!". Lei da semeadura, de maneira simples!

Portanto, há a necessidade de entendermos quem somos em Deus. Filhos, tal qual nosso irmão. Se errarmos para com o outro, devemos ter prontidão em se arrepender, pois o contrário disso é morte. Se formos feridos pelas ações do irmão, estarmos prontos a não acumular mágoa e rancor, isso trás doenças e até câncer.

A justiça de Deus veio para nos libertar, sobre tudo de nós mesmos. Viva essa vida!

Seja abençoado na prática da palavra.

Amo vocês,

Tali.

Um comentário:

  1. Tali, AMO seus textos, quando leio sempre vem uma revelação.
    Que Deus continue te usando cada dia mais.

    ResponderExcluir

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...