segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A Pata Choca.

" Para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta." Hb 6: 18
 "Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?" Nm 23:19

“Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” Jr 1:11 e 12

Neste final de semana eu estava com minha família na querida Minas Gerais, e fomos visitar uma roça de um de nossos parentes. Em meio ao pesqueiro, ao galinheiro, a toca de coelho, avistei em um cantinho uma pata, separada das outras, chocando seus oito ovos.

Observei que ao ver a comida, algumas galinhas que também chocavam,  logo deixaram os ovos para que pudessem se alimentar, ao contrario da pata, que mantinha firme seu cuidado com a futura prole.

No momento em que olhei para a Pata, o Espírito Santo me indicou: " Você precisa ser como essa pata". Fosse o que fosse, ela estava firme em manter em segurança a sua prole, seu bem maior. Ela ainda não havia visto nenhum de seus filhotes, mas já tinha o instinto de protegê-los.

Assim somos nós com as promessas que recebemos de Deus. Precisamos nos manter firmes, precisamos "chocar" aquilo que Deus nos prometeu, mesmo que ainda não possamos ver. Crer que independente do que aconteça, Deus vela pela sua palavra para cumpri-la e se Ele disse, assim será!

Você e eu temos a necessidade de proteger nossa promessa. Você deve estar se perguntando: "Mas proteger como? Proteger do que?", você deve proteger sua promessa da incredulidade, da dúvida, da murmuração, da tristeza, do desespero e principalmente do desânimo. Essas coisas atrasam a promessa, e Deus não deseja que nos embaracemos nelas.

Agora vem a parte do como fazer.

Para proteger sua promessa, a primeira coisa a fazer é colocar suas vontades no lugar certo. Lembra que a Dna Pata não levantava da sua choca nem para comer? Estabeleça um período de jejum. Jejue não para convencer a Deus de te dar o que você quer, mas para disciplinar a sua carne para a espera, para ficar sensivel à voz de Deus dentro de você, te dando direções de como agir na caminhada.

Outra boa coisa é se alegrar com os frutos, mesmo que você ainda não os tenha visto. Se alegrar antes de ver, mostra sua confiança em Deus e a certeza de que você sabe bem que Ele é fiel para cumprir o que prometeu. Cante louvores, faça um momento de adoração. Encha seu coração de confiança.

Fique firme! Está chegando a sua vez. :)


Com carinho,

Tali.


Um comentário:

  1. Olá Tali ....
    Sou sua prima de segundo grau por parte do seu pai.
    Linda sua dedicação na obra do Senhor.
    Mas não consegui ler seus artigos anteriores como Bom dia Espirito santo e Deus trabalha no turno da noite e tb não consegui ser sua seguidora no blog todo vez que tento ele bloqueia, mas gostaria muito de ler os dois artigos que citei. Vamos nos falando. E que Deus te capacite cada vez mais para continuar bjs querida.

    ResponderExcluir

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...