domingo, 13 de janeiro de 2013

Se perdoe...

A chuva cai lá fora. A casa está numa quietude fora do comum. No Ipad o irmão Thalles canta "Mesmo sem entender". A mente voa.

Errei. Deixei boas oportunidades passarem. Já perdi uma pessoa que amava sem nunca ter dito isso a ela. Já fiz escolhas erradas. Já feri alguem com palavras tão amargas que doeram até em mim mesma. Já fui intolerante com o erro alheio, por se exigente demais comigo mesma, e acabar transferindo isso para o outro. Ai, como dói essa coisa de ser exigente demais.

Errei, e "errar é humano", diz o dito popular. Mas o mais dificil em errar é perdoar a si mesmo.

Paro e me vejo como na musica que toca: não entendo tudo. Não entendo porque nem tudo pode ser do meu jeito, não entendo porque algumas coisas demoram tanto, não entendo porque alguns se vão  quando ainda queremos tê-los por perto. Não entendo porque agi assim ou assado. Então eu concluo que confiar em Deus não tem relação com entender.



É como o pai que esta na ponta da escada e  abre os braços pro filho que está no degrau mais alto saltar. O filho não fica pensando sobre o porque do pai estar pronto a agarrá-lo. Ele simplesmente salta e se lança ao cuidado do Pai, e confia que ele vai pega-lo.

Você errou? Todos os dias Deus te dá uma chance de tentar novamente. Você não consegue entender o porque? Lembre-se que todas as coisas contribuem para o seu bem. E o mais importante: perdoe a si mesmo. Perdoar o outro é fácil, mas perdoar a si mesmo pode ser a tarefa mais difícil. Mas, se Deus, sendo o soberano, não se lembra mais das suas faltas, porque você mesmo se martiriza com isso?

Deus tem uma boa vida preparada para você, mas ele precisa que você confie Nele, e decida se jogar da escada nos seus braços. Deixe pra trás o que passou. Perdoe a si mesmo, e viva o melhor da vida.

" Aquele que não reteve ou poupou [até mesmo] seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, não poderá também com Ele livremente e graciosamente nos dar todas as [outras] coisas?" Rm 8:32


Com amor,

Tali.



Um comentário:

  1. O Senhor tem te usado grandemente para nos abençoar!!! Obrigada Tali por nos ajudar a aumentar a cada dia em espirito!
    bjs juliana

    ResponderExcluir

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...