segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vai dar tempo?

 Oi gente!!

Com essa triste historia das mortes em Santa Maria, me lembrei de um texto que estava guardado, escrito há uns 5 meses pra um grupo de mulheres, e que vem bem a calhar. Lá vai!


Você parou numa loja e viu aquele vestido lindo, perfeito pro seu corpinho, na cor que você mais gosta. O vestido dos sonhos! Olhou o preço e pensou: “ Vou esperar a liquidação” (Afinal, que mulher não ama uma liquidação, né?rs).

Dia após dia você passa de frente a loja e namora o tal vestido dizendo: “Lindinho, quando o preço baixar , eu compro!”. Acontece que você tem dinheiro para comprar agora, mas está disposta mesmo a querer o tal desconto. Um belo dia, você passa na porta da loja e seu modelo desejado não está mais lá. Você entra, pergunta à vendedora sobre ele e ela responde: “Acabou!”.


Algumas vezes nos comportamos com as pessoas como se elas fossem o vestido. Nós passamos por elas, sabemos que podemos influenciar, ajudar, inspirar mas falamos : “ Ah, uma outra hora falo com ela” ou então “ Puxa, ando sem tempo pra ajudar ciclano” e ainda “ Não vou me aproximar de beltrana por que ela me parece meio metida e auto suficiente” e , assim como o vestido acabou, as pessoas passam, mudam de cidade, de igreja, de trabalho, morrem, e você não foi a influencia que poderia mudar a vida dela.
 

Aproveite a oportunidade de amar. Mesmo que lá na frente aquela mesma pessoa não te retribua, te decepcione, minta ou te deixe. Uma semeadura é sempre uma semeadura e dará frutos conforme a espécie. Ame sem esperar nada em troca, mas certo de que sempre haverá bom fruto, e não será frustrada sua esperança.





“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.” 1 Jo3:16


Com amor, 

Tali. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...