quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ai, essa ansiedade....

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus – Salmos 46:10.




Algumas vezes nos deparamos com situações difíceis, onde não sabemos como agir.

Pode ser uma decisão que mudará o rumo de toda a sua vida ( como por exemplo com quem você vai se casar), ou apenas uma decisão rotineira sobre o que comprar (acreditem meninos que para nós mulheres escolher entre dois sapatos é muito difícil! rsrs) - e não importa o nível de responsabilidade desta decisão ela envolve um mesmo aspecto humano chamado ANSIEDADE.


A ansiedade gera em nós uma espécie de cegueira, surdez e paralisia, nos fazendo cegos ao que Deus quer revelar a nós, surdos à sua voz, e impossibilitados de avançar na caminhada.




Quando observamos o texto do Salmo 46, percebemos que o salmista começa narrando a sua certeza na fidelidade, na provisão e proteção de Deus.E ele estava correto!Declarar a palavra é uma boa coisa a se fazer.Porém, no v10, o discurso é interrompido por uma fala de Deus: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus”.


Podemos então perceber que muitas vezes, mesmo declarando a palavra, ficamos tomados pela ansiedade em ver as coisas acontecerem. É como confiarmos desconfiando, sabe? Declaramos a palavra, mas no nosso íntimo somos intimidados pela ansiedade que diz: “Hum... mas será mesmo que vai acontecer?... ta demorando tanto!” ou ainda: “Ai..acho que é muita coisa pra mim”...Não!


Deus é bom o suficiente para que você possa confiar inteiramente Nele, e quando nos deixamos levar pela ansiedade, é como se tomássemos aquela causa das mãos de Deus e disséssemos: “Deus, deixe que eu mesma faço, deixe que eu mesma escolha, deixe que eu mesma dirija meus caminhos”.


Isso me faz lembrar de Sara. Deus havia prometido um filho a Abraão, porém Sara não via acontecer, não via a concretização da promessa, embora Deus já houvesse determinado nos céus. E o que Sara fez?Ela pegou sua criada e entregou a Abraão para que ela gerasse um filho. Mas não era esse o plano perfeito de Deus!Deus queria que Sara gerasse . Pior de tudo : a gente sabe bem a confusão que a decisão errada de Sara gerou, pois há frutos dela até hoje.

No nosso caso, isso pode mostrar que algumas vezes nossa ansiedade por ver as coisas acontecerem pode nos fazer trilhar caminhos alternativos, que não são exatamente o da promessa.Essa ansiedade pode trazer escolhas que não darão os frutos que Deus espera de nós.Portanto, não se sinta pressionado a fazer nada que não esteja em linha com a vontade de Deus, não tente nem mesmo dar aquela ‘ajudinha’ básica.

Lembre-se que o melhor de Deus vem no tempo certa e da maneira correta.



Com amor,


Tali.




2 comentários:

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...