terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Saindo da caverna.

Oi gente!

Estou eu aqui, no meio dos afazeres e meditando. Meditando sobre como algumas coisas acontecem fugindo do nosso controle, né?
Não podemos controlar como o outro vai nos ouvir. Controlamos o que falamos, mas como o outro entenderá vai além do nosso alcance. Podemos controlar como nos comportamos, mas não como o outro recepcionará seus modos não depende só de você. Já dizia Jesus aos discípulos: " Vede, pois, como ouvis" (Lc8:18).

O fato é que algumas situações , dessas que fogem ao nosso controle, muitas vezes nos fazem ter aquela vontadezinha de sumir. Ok, eu sei que essa só acontece comigo, mas acredite em mim, é dificil lidar com essa sensação de "nada me agrada". E eu não estou falando de TPM. :)

É quando você olha para o lado e pensa: "Meu Deus, será que fiz tudo errado?" ou então " Não acredito que cai nessa conversa de novo!" ou ainda " Deus, não gosto do meu trabalho, não gosto da vida que tenho levado...preciso de um escape", e resolve então entrar na sua caverninha de estimação.


A Bíblia nos fala sobre algumas cavernas, e relata elas como sinal de fuga. Elias havia liberado uma palavra ao Rei: Anos de seca! Quando a situação começou a complicar, ele fugiu e foi se esconder em uma caverna, até que Deus o questionasse sobre o que ele estaria fazendo ali. (IRs19). Davi também arranjou uma caverna para si. Embora ja tivesse sido ungido rei, tinha um homem mal, Saul, na sua cola, doido para matá-lo. Mas Deus não nos criou para sermos fugitivos das situações. Deus não criou cavernas para nós.

Eu bem sei como é dificil, muitas vezes, lidar com as próprias falhas e falei sobre isso no texto "Se Perdoe" , mas fugir das situações não vai resolver o seu problema. Proponha no coração estreitar o relacionamento com Deus. Seja sincero com Ele e, diante Dele, chore, esperneie, fale, peça ajuda, conte o que incomoda. Ele te conhece melhor do que ninguém, e vai te instruir como será melhor proceder.

Que tal rasgar o coração pro Pai?


Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.
Mateus 6:6
"Você, entretanto, quando orar, vá para o quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa." Mt 6:6



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...