terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Vai dar tudo certo



"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas" - 2 Corintios 4:17 e 18


Jesus veio para salvar o mundo. Você já parou para pensar sobre o fato de que, alguém que veio para resgatar toda a humanidade, aparentemente não deveria morrer? Nos filmes de super-heróis é assim que acontece, eles lutam, vencem inimigos mas são praticamente imortais. Talvez fosse essa a ideia que as demais pessoas tinham sobre Jesus, e sua morte na cruz pode ter feito com que muitos pensassem: Acabou!.

Mas e aí? Não era o fim! Jesus morreu porque para haver perdão de pecados era necessário que houvesse derramamento de sangue, mas como nosso super-herói, a morte não pôde detê-lo, e ele ressussitou e vive para sempre.

Então eu concluo: estava tudo certo, na verdade, mesmo que as circunstâncias naturais dissessem o contrário. A gente tem o costume de pensar : " Mas que coisa! Está tudo dando errado!", mas se esquece que algumas vezes é preciso que aparentemente tudo dê errado, para que na verdade dê certo.

A Bíblia ensina em 2 Coríntios que "nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente". Tribulação é a tal da sensação do "Socorro! Minha vida tá uma bagunça", do "Meu Deus, acho que essa eu não vou aguentar!" ou do "Nada mais dá certo pra mim", mas todas estas situações têm potencial para trazer grande peso de glória, seja pela experiência que vivemos, pelo milagre que vão gerar, ou apenas porque nos tirou da zona de conforto.

Então, meu conselho a você hoje é: Para de reclamar! Não murmure!  Confesse a palavra, porque no fim, tudo vai dar certo!

“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” – Jeremias 29:11



Com carinho,

Tali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...