terça-feira, 25 de novembro de 2014

Amor, amor, amor...

"Deus não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades." - Sl 103:10

Vamos falar sério. Não entendo como pode Deus me amar.

Sempre penso sobre isso: eu erro! Erro hoje em coisas diferentes das que já errei, mas tenho muitas falhas! Ainda assim, Ele me ama de verdade! Ele escolheu me amar...Ele escolheu.

Você já pensou sobre isso? Deus nos fez iguais a Ele não somente por sermos espírito, assim como Ele é, mas também porque temos a oportunidade de escolher. Deus escolheu me amar.

Quando penso sobre o caráter de Deus, a primeira coisa que me vem a mente é o amor. Desde pequena, na escola dominical, eu ouvia que Deus é amor na musica das " Três palavrinhas só...eu aprendi de cor...". Então, o primeiro livro que estudei na vida foi o Evangelho de João. É muito claro que João trás sempre uma visão mais amorosa de todos os feitos de Jesus na Terra. Confesso a vocês, que se eu vivesse em um desses países onde só se pode ter um trecho da Bíblia, eu teria a Primeira Epístola de João, uma carta sobre o amor.

E por que eu falo tanto sobre o amor? Porque o amor é uma das forças mais transformadoras que existe.

Pecado. Você sabia que Deus continua te amando independente dele? Eu preciso te dizer isso: a sua falha não é maior que o amor que Deus tem por você. Mas o diabo, aquele grande mentiroso, te diz que se você pecou, você precisa se esconder de Deus, quando na verdade, se você se arrepender, Deus quer te pegar no colo e te amar. Saiba que o amor de Deus apaga multidões de pecados ( 1 Pe 4:8).

Decepção. E quem é que nunca teve um coração partido? Por uma paixonite, por um amor de verdade, por um amigo, por qualquer um de quem se gosta realmente. A gente tem aquela reação imediata de dizer: "Nunca mais gosto de ninguém!". "Nunca mais me abro com ninguém". "Agora vou ser meu próprio amigo!". A decepção me dá a impressão de que amassaram o amor e fizeram cesta com ele no balde de lixo. Mas eu tenho 2 novidades: 1ª - O amor tudo sofre (1 Co 13:7). 2ª- São os homens quem falham e não Deus. Deus nunca falhou com você. O sofrimento dói, mas amor aguenta o tranco e se dispõe a perdoar apesar dos pesares.

Para qualquer sentimento ruim ou ação errada que se faz, o amor é o melhor antídoto. Paulo trata muito bem disso em 1 Coríntios 13. E amar é uma decisão, assim como perdoar também é uma decisão. Deus decidiu me amar, e assim me perdoar, por isso eu posso desfrutar hoje da vida eterna.

E você, está decido a amar e se deixar ser amado? Abre suas guardas, para Deus e para os que te cercam. Tenho certeza que o amor te curará.


Com carinho,

Tali.
não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades.

Salmos 103:10
não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades.

Salmos 103:10
não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades.

Salmos 103:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...