terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus. E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados e não no dia de sábado. Respondeu-lhe, porém, o Senhor e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi ou jumento e não o leva a beber água? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás mantinha presa? E, dizendo ele isso, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele." - Lc 13:1-18



A gente sabe que Jesus era um cara diferente. Não apenas por ser Deus encarnado, mas também porque Ele quebrava padrões e moldes impostos pelos outros.
Ele usou cuspe para curar um cego. Mandou um discipulo buscar dinheiro de impostos dentro de um peixe, deixou o melhor vinho pro final da festa, e outras coisas que mostravam que Ele era bem fora da caixinha, mas sem nunca pecar contra Deus.


O interessante aqui é observarmos que, assim como no tempo em que Jesus andava na Terra, ainda hoje vemos muitos tentando colocar Jesus e sua atuação dentro de padrões e moldes pre-estabelecidos, seja por nossa religiosidade, por nosso medo de errar ou porque fomos ensinados que existe uma liturgia rígída a ser seguida.


Se fazemos de Jesus o Senhor da nossa vida, Ele sabe o tempo e o modo de tudo acontecer, mesmo que para nós pareça adiantado demais, ou até que se atrasou.
Se fazemos de Jesus o Senhor da nossa vida, Ele sabe onde e como promover bons encontros para nossas vidas ministeriais, sentimentais, profissionais, mesmo que para nós pareça loucura.
Se fazemos de Jesus o Senhor da nossa vida, as coisas podem ficar mais leves e simples.


Então você me diz: eu aceitei a Cristo, ele é Senhor da minha vida!
Mas você tem deixado que Ele diga o que fazer e quando fazer?
Você tem se consagrado para ter ouvidos sensíveis à voz de Deus e sua vontade?


Todos os dias podemos deixar o Senhor nos guiar os passos. Não tenha um ouvido moco ao que Deus diz. Não se faça de distraído à vontade DEle.


Deus sabe sempre o que é melhor pra você mesmo que pareça totalmente sem sentido, mesmo que pareça fora do tempo, mesmo que parece doideira ou bem fora da caixa. Se foi Ele quem mandou, Ele se responsabiliza pelo resultado.
Apenas confie.


Um grande beijo,
Tali.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...