quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A parábola do garçom.

Pessoal,

Textinho meio antigo, escrito em Out/2012, mas pra gente pensar!!


Um homem entra num restaurante e faz um pedido: Carne de cordeiro ao molho de laranja, com purê de batatas. O garçom sai com o pedido anotado e coloca na fila pra ser produzido na cozinha , informando que o tempo de espera, é de em média 20 minutos.
Quinze minutos depois de ter feito o pedido, o homem chama o garçom novamente e diz:
- Oh, meu amigo, decidi que não quero mais comer carne de cordeiro. Por favor, troque meu pedido por um Bacalhau à Portuguesa.
O garçom anota novamente o desejo do cliente, e coloca sobre o balcão da cozinha para ser preparado. O prazo para ficar pronto é de 25 minutos, a contar do momento do novo pedido.
Passam-se 10 minutos do segundo pedido, o cliente chama mais uma vez o garçom e diz:
- Olha, amigo, me lembrei que eventualmente tenho alergias a frutos do mar e peixes. Acho que gostaria de mudar meu pedido novamente.

 
O garçom, muito cortês, pega o bloquinho e começa a anotar o novo pedido, sem pestanejar, e com a simpatia de sempre. O homem pede um tradicional Nhoque à Bolonhesa, com queijo extra. O garçom anota e se retira. Tempo de espera de 20 minutos.
Quando fazem 15 minutos que esta esperando pelo terceiro pedido, o homem chama o garçom e diz:
- Camarada, já fazem quase 1h que estou esperando para comer. Várias das pessoas que chegaram depois de mim já estão desfrutando de seus pratos, e eu ainda não! Sabe me dizer o porquê ? Afinal, sou cliente assíduo desse restaurante.
Então, o garçom responde:
- Ora, meu nobre! Você trocou seu pedido por várias vezes. Todas em vezes em que estávamos com o prato quase pronto para atendê-lo, você resolveu que não queria mais e trocou seu pedido. Sendo assim, o prazo de espera aumenta a cada novo pedido.


Tiago 1:6-8

... Mas peça com fé, sem duvidar de nada, pois aquele que duvida é como a onda do mar, agitada e levada de um lado para outro pelo vento. 7 A pessoa que é assim não deve pensar que receberá alguma coisa do Senhor, 8 pois ela não sabe o que quer e é inconstante em tudo o que faz.
 
Com amor,
 Tali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...