quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Por que desanimamos?

" Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Nas corridas de rua e maratonas, você vê muitos atletas que se cansam durante o percurso, mas quando estão na reta final, e visualizam a faixa da vitória, eles tomam um gás fantástico, um copo d'agua das mãos dos fiscais das provas e numa arrancada incrível e com um ânimo muito parecido com o do início, eles completam a prova, vencedores.

As mulheres grávidas não desistem de esperar seus bebês porque demoram 9 meses, pelo contrário! Quanto mais o tempo passa, mais animadas elas ficam para o grande momento da chegada de seu filho, pois a cada dia a barriga cresce e elas podem ver que realmente a espera delas não é em vão.

E quanto a nós, porque não somos tão perseverantes? Por que desanimamos no processo da espera? Esta é uma pergunta simples de responder. Desanimamos por não conseguir ver o que está a nossa frente.

Todo mundo que não sabe para onde vai, corre um serio risco de parar no caminho. Isso porque consciente ou inconscientemente você cria uma imagem de para onde está indo,  do que te espera na chegada, etc.

Certo dia, Deus disse a Abraão: "Olhe para as terras do sul, do norte, leste e oeste. Aonde seus olhos chegarem, você as possuirá" (Gn 13). É assim que funciona tanto com as coisas materiais quanto com as coisas espirituais. Ver nos faz desejar e não querer parar, até conseguirmos chegar ao alvo. É a tal da história da cenoura presa na frente do burro, sabe?

Você precisa criar imagens para você daquilo que Deus tem te prometido. Deus nos deu imaginação para isso! Ponha diante dos seus olhos aquilo que você precisa, quer e deseja.

Gênesis, cap 30 do verso 25 em diante, conta a história de Jacó, que colocou varas listradas bem na frente do bebedouro dos animais, pra que eles concebessem filhotes malhados em maior número do que os de cor única. E não é que deu certo? Jacó trouxe à vista aquilo que ele necessitava. 

Isso porque, conforme a Bíblia diz, tudo o que existe veio primeiro do que não existe (Hb 11:3b).

Você não pode desanimar! Está chegando a hora de cruzar a chegada. Pegue mais um copo de água e bora lá que tá quase chegando.


Amo vocês,

Tali.


 



Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...