segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O que você põe no bolso?

Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra" - Isaias 1:19

Estava conversando com algumas pessoas, num clima mais intimista, quando uma delas trouxe uma notícia sobre algo não tão bom que havia acontecido a um alguem que nós conhecemos.
Fiquei intrigada pensando: "Poxa vida! Todos nós temos uma boa palavra, ouvimos bons conselhos, temos pastores atenciosos. Porque essas coisas acontecem? Porque as pessoas não se apegam a aquilo que ouvem? Porque não dão ouvidos à instrução?"

Passei a analisar muitos dos comportamentos de pessoas que conheço, e pensar sobre eles. Pessoas que durante anos ouvem, são ensinadas, mas que vivem no mesmo erro, ou na mesma fase, sem avançar, sem deixar as coisas para trás. Assimilar porque isso acontece era o que não saia da minha cabeça.

Entendi que em todo tempo nós lemos e ouvimos instruções da parte de Deus. Se ficarmos atentos, perceberemos Deus falando através canção que toca no fone de ouvido,  num banner no Facebook, usando uma ministração em vídeo, ou lendo um texto qualquer. Isso sem falarmos das direções dadas diretamente pelo Espírito Santo no nosso homem interior e da leitura diária da Bíblia.

Mas o que você faz com o que ouve? São tantas as vezes que Deus fala bem profundamente e nós damos de ombro, ou até choramos, nos comovemos, mas na sequência pegamos o que Deus disse e  guardamos no bolso. É como se disséssemos : " Ahh, valeu Deus, vou colocar aqui no meu bolso e depois eu vejo isso". E assim muita gente vai levando a vida, sem dar aquela arrancada ministerial que tanto deseja, sem conseguir dominar a sua carne, sem conquistar muitas, muitas das coisas com as quais sonha.

Talvez Deus esteja te dizendo para regularizar sua situação no casamento, e você por outro lado, tentando contornar, põe isso no bolso e diz: "Espera só mais um pouquinho, Deus, porque ele(a) está quase se firmando no evangelho". Pode ser também que você esteja sendo constrangido pelo Espírito Santo a congregar mais, estar mais junto do corpo e você diz: "Pai, essa semana tenho uma viagem, um aniversário e vou estar cansada no domingo...semana que vem prometo que vou!". Ainda pode haver o caso em que Deus diz a você: " Se levante no ônibus a diga a todos que os amo", e você desce no proximo ponto pra não ter que se expor.

Seja qual for a sua situação e o que você não tem praticado, isso chama desobediência, e infelizmente vai criando uma sensação de que Deus não está tão perto, quando Ele sempre está.

Se Deus está te instruindo a fazer qualquer coisa, não coloque o que ele disse no bolso para usar mais tarde, obedeça de prontidão. Dê ouvidos ao que você recebe de Deus no seu homem interior, através das ministrações, das canções. Priorize o que Deus disse e seja obediente. Fazendo assim, seu crescimento será notório em todas as áreas da sua vida e você prosperará como nunca imaginou!

Seja abençoado na prática da palavra!

Tali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...