domingo, 24 de fevereiro de 2013

É normal? Não, não é normal!

Não conheço uma expressão mais perigosa para os cristãos do que “É normal”.
Com o passar dos dias, vamos vendo aos poucos e sorrateiramente os princípios do mundo tentanto se infiltrar na igreja.

Ouvimos frases como:

"É normal sexo fora do casamento. Qual o problema? Afinal como saber se queremos mesmo aquela pessoa se não dermos uma experimentadinha, né?"
"É normal desrespeitar os chefes, o marido e falar o que acha bem na lata, porque você não pode sofrer de doenças psicossomáticas, ocasionadas pelo nervoso."
"É normal trair. Todo mundo faz. Se a mulher não está te suprindo de alguma forma, bora tentar com outra."

"É normal sair com uma pessoa casada, afinal eu mesmo sou solteira, o problema é do outro. "
"É normal dar uma enrolada no Imposto de Renda. Esse Governo cobra muito mais taxas que o necessário."

Não! Isso não é normal para o cristão. É anormal. Pode ser normal ao padrão do mundo, mas pra nós não!
Você pode imaginar Jesus, que é sinônimo de amor, dizendo assim: “ – Puxa, que gatinha, ein? Vou chamar pra sair, dar uns ‘beliscos’ e se rolar a gente pode até namorar” .
Ou ainda ele dizendo : “ Ai, que meu marido não pinta as paredes como prometeu, não pendura a tal da luminária que compramos há 6 meses e não me leva pra passear. Ao menos o fulano de tal me dá atenção, me faz elogios e me leva a lugares bacanas”. Não combina, não é mesmo?

Agora, vamos pensar: o livro de Atos nos conta que os primeiros cristãos foram chamados assim porque se pareciam muito com Cristo.
Se estivermos agindo mais parecidos com o padrão do mundo do que com o padrão de Deus, merecemos ser chamados de cristãos?
Será que estamos honrando diante do Céu e da Terra o sobrenome que levamos?



Esta é uma questão séria! Jesus disse que nós seríamos Cartas vivas, lida por todos os homens (2Co 3:2), o que me indica que nossas ações e padrão de vida dão muito mais testemunho a respeito de Cristo do que podem fazer nossas palavras. 
Jesus disse que se o amor fosse notório em nós, o mundo creria que Deus O enviou(Jo 17:21). Se nos dispormos a colocar uma pitada de amor em tudo o que fizermos, é bem provável que o "NORMAL" fique cada vez mais distante de nós.

 O que Jesus faria hoje se fosse você?

Para ler e orar por si mesmo : Ef 3:14-21 .

Com amor,

Tali.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...