segunda-feira, 1 de julho de 2013

Casamento não é válvula de escape

Queridos e queridas!! como estão?

Esta semana temos uma convidada especial escrevendo pra nós. O nome dela é Ana Carolina, minha ilustre irmã, mulher de Deus e profissional bem sucedida e ela vem falar para nós sobre relacionamentos. Se você tiver dúvidas ou quiser fazer qualquer comentário, já sabe que pode usar nosso espaço logo abaixo, né? :)

Sejam abençoados na prática da palavra,

Tali.


A instituição familiar nasceu no coração de Deus. Ele criou o homem já com a intenção de mais a frente criar a mulher e consequentemente a família. Vemos isso em Gn. 2:18 quando Ele diz "...Não é bom que o homem esteja só", e depois de Adão ter dado nome a todos os animais, Ele deu continuidade ao seu plano, criando a mulher (Gn. 2:21-22) e constituindo a primeira família da terra.
Deus fez a família para dar certo, porém, o diabo luta com todas as forças para destruir essa instituição maravilhosa criada por Deus! O diabo sabe que uma família desestruturada gerará núcleos desestruturados, o que acarretara em um mundo inteiro desestruturado.
E como ele não está aqui para brincadeira, ele joga pesado para acabar com as famílias.


O casamento é composto por duas pessoas completamente diferentes, criadas com manias e costumes diferentes, em famílias com problemas e defeitos diferentes. Entretanto, eles se casam com o objetivo o de constituir uma família "melhor". Procuram não cometer os mesmos erros dos antepassados, mas acabam cometendo novos erros. O que é extremamente normal, afinal, buscamos em Deus chegar a níveis mais altos, caminhamos tentando alcançar a perfeicão.

Deus sonha com famílias fortes e saudáveis. Ele colocou em nós esse sonhos. E eu quero lhe fazer uma pergunta: "Por qual motivo você tem desejado que esse sonho se realize em sua vida?" Não queira casar desejando que seu parceiro te complete, quem tem que te completar é Deus, Ele é a sua fonte de tudo! Não deseje que seu/sua parceiro(a) venha te salvar dos seus problemas familiares, das sua contas... Vocês estarão juntos para somarem um com o outro e não salvar o outro. Querer que o cara seja seu pai ou a menina sua mãe, não é saudável. Ele (a) é seu companheiro (a), e não podem ocupar um papel que não cabe a ele (a). Peça a Deus que cure suas feridas, que preencha seus vazios, que trate suas deficiências antes de se relacionar com alguem. São coisas que, se tratadas no tempo certo, nos ajudarão a ter um relacionamento saudável, a criar bases solidas para os filhos, gerando uma família saudável, estruturada, que é o que Deus tem para nós.

Ana Carolina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...