domingo, 10 de março de 2013

Calçando os sapatos dos outros



Você já deve ter ouvido dizer que todo mundo nesta vida nasceu com um propósito, e eu concordo com esta afirmação.

Deus, o ser mais criativo que existe, para deixar claro que todos somos diferentes, criou cada um com uma única impressão digital no mundo. E não é apenas a sua digital que é diferente.
Não existem 2 línguas iguais, e nem duas arcadas dentarias. Em um mundo de 6 bilhões de pessoas, isso é realmente fantástico.

Não é só nos aspectos físicos que somos diferentes um do outro, mas em todas as outras coisas é assim também. Por mais que se diga que mãe é tudo igual, que os homens são todos iguais, todos somos diferentes! Deus tem prazer nisso!

Me lembro que quando éramos pequenas, eu e minha irmã, que somos bem parecidas de rosto, tocávamos instrumentos musicais. Fizemos uma prova para um famoso conservatório do governo.
Eu fui aprovada para os estudos, mas ela não. Na época as pessoas diziam: "puxa, mas sua irmã entrou! Tente novamente no próximo ano". E assim ela tentou mais algumas vezes e não entrou para o conservatório. Embora ela não demonstrasse, sei que as comparações a chateavam. E contra partida, ela sempre foi excelente nas atividades físicas. É ótima em todos os esportes que se propõem a fazer, é eximia em lidar com números e ótima motorista, coisas que eu não consegui alcançar ainda (risos), e pelas quais sou alvo das comparações com ela.

Agora, imagine se tanto eu quanto minha irmã resolvêssemos viver nossa vida uma para ser exatamente como a outra. A vida seria um martírio, pois ela foi criada com características, habilidades e propósitos diferentes para os quais eu fui. É como querer calçar um sapato que não cabe no seu pé. É desconfortável, dá bolhas nos pés, machuca.

 Se comparar a alguém é como dizer a Deus : "Deus, você errou em me fazer assim, queria ser igual a fulano! Ele(a) é tão bom nisso, vive uma vida tão confortável naquilo, anda em caminhos que eu sempre quis pra mim". E então eu te pergunto: Por acaso Deus erra?

Pode ser que esse seja o seu caso. Tentar ser quem você não é, ou igual a alguém a quem você tanto admira mas é muito diferente de você, talvez estejam te machucando tanto quanto os sapatos que não são do seu número, mas lembre-se que para Deus, seus pais, seus amigos, mesmo com todos os seus defeitos, você é único, foi chamado para um propósito único e precisa saber disso! Você é tão especial que Deus mandou o filho Dele pra morrer no seu lugar. Viva esta vida consciente disso, e seus dias serão os melhores que se pode esperar.


"Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos..." (1 João 3:1 NTLH)



Com carinho,


Tali.









Um comentário:

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...