sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A consciência do amor.

“... Peço ao Pai que, de acordo com a sua grande glória, Ele permita que vocês tenham os seus espíritos poderosamente fortalecidos, por meio do seu Espírito. Peço que Cristo viva nos seus corações por meio de fé, e que a vida de vocês tenha raízes e alicerces no amor. Assim vocês poderão compreender, junto com todo o povo de Deus, qual é a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo. Sim, que vocês possam conhecer esse amor, o qual supera todo entendimento, para que fiquem repletos da natureza de Deus.”  Efésios 3 : 15 a 19





Nada é tão transformador quanto o amor. O amor tem uma força tão poderosa que até mesmo a fé opera por meio dele.

Há alguns dias ,  presenciei duas amigas dizerem  frases interessantes sobre si. Uma delas disse: “ Sou segura para tantas coisas, mas para outras me sinto extremamente vulnerável, e até medrosa.” E  a outra afirmou ainda: “ Olho para mim e vejo tantas coisas nas quais preciso mudar. Sinto que preciso ser curada por dentro.”

Tanto uma quanto a outra são bem sucedidas profissionalmente, financeiramente, conquistaram coisas e são filhas de Deus. Mas porque algumas vezes deixamos que o medo tome um lugarzinho em nós?

Medo é um espírito, e atua onde não há consciência do amor, ou então onde esta consciência está apenas no campo do conhecimento, sem descer ao espírito como revelação.
Veja o que João diz a respeito disso, em 1 João 4:18 :  “No amor não existe medo. Pelo contrário, o perfeito amor tira o medo...” . Não só João, mas também Paulo explica no texto que citei ao inicio , que mais do que desfrutar do amor de Deus, precisamos ter noção e aceitação por este amor.


Se um dia você foi traída ou deixada, saiba que o amor de Deus não muda. Se você já foi desprezada por conta da sua aparência e isso lhe causa dores e baixa estima, lembre-se de que você foi feita a imagem e semelhança de Deus. Te humilharam por conta de um erro? Em Deus você sempre tem uma nova chance.

Não tenha medo de ser colocada em posições de destaque, nem de tomar decisões de coragem, porque você com Deus é maioria. Não tenha medo de falar em público, e de não ser boa esposa , por que o Pai que você tem, enviou o Seu Espírito para morar dentro de você e te ensinar todas as coisas. Você não precisa ter medo de ficar solteira ou não conseguir ser mãe do bebe que tanto deseja, pois Deus tem prazer em te dar o fim que você deseja. Medo não faz parte da nossa natureza, mas o amor sim! Fomos gerados por ele.

Se você tem percebido que o medo tem tomado um lugarzinho discreto em você, combata-o logo. E se ele já tiver se instalado, resista a ele. Como? Minha receita é simples:
1 - Decida querer ser livre.
2 – Faça da oração em línguas uma rotina tão comum quanto tomar banho, escovar os dentes e se pentear.
3 – Busque conhecer a Deus através da sua palavra.Ela é viva, é eficaz, e revela todo o amor que Deus tem por nós.

Afinal, não faria sentido toda a dor e sofrimento do nosso lindo e amado salvador Jesus, o Cristo, para que continuássemos a viver uma “vidinha mais ou menos”, né?

Seja plenamente envolvido pelo amor hoje.


Com amor,

Tali.


Escrevi esse texto para um grupo de mulheres em 050412

Um comentário:

  1. Esse é o meu texto favorito, digamos que ele foi um empurrão para toma algumas atitudes.
    Foi quando entendi de verdade.
    O verdadeiro amor lança fora o medo. Se há medo, não há fé.
    O medo de PARALISA, você fica sem saber o que fazer, e é a pior sensação do mundo.
    O desparece quando lembramos quem nos amo primeiro, e entregou seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.

    ResponderExcluir

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...