segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Afinal, Igreja é tudo igual?

Igreja não é um clube, onde você vai para se distrair e encontrar seus amigos.
Igreja não é passarela de desfile para você mostrar sua roupa nova.
Igreja não é nem mesmo um prédio físico.

Eram essas as frases que eu e meus irmãos ouvíamos de nossa mãe enquanto crescíamos.
Acredite, ao longo da caminhada cristã, entender as verdades ditas pela minha mãe me fizeram passar mais tranquilamente por algumas circunstancias.

Jesus disse a Simão, também chamado Pedro: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja" (Mt 16:18) . Jesus estava falando para um homem comum, pescador e até meio turrão, que a Igreja seria edificada a partir de um homem comum como ele. Não é a toa que a primeira conversão em massa após Jesus voltar aos céus foi através de uma pregação de Pedro, onde 3 mil homens, de uma só vez, reconheceram a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas (At 2:14 em diante).
O mesmo livro de Atos conta que as pessoas começaram a se reunir umas na casa das outras, para partilharem da alegria da salvação, para partirem o pão, e desfrutarem de comunhão, o que fazia com que o evangelho crescesse. Foi a estratégia de Deus para eles naqueles dias.

No entanto, seja no primeiro século, no período das trevas para o evangelho, ou nos dias de hoje, Igreja nunca disse respeito a um lugar físico. Igreja são pessoas unidas num mesmo proposito, com um mesmo sentimento, trabalhando em favor de uma mesma coisa: fazer Cristo conhecido.
E para de uma vez por todas desmistificar algumas coisas sobre a Igreja, te dou algumas características dela:

- Igreja é feita de homens, e homens falham. Não espere encontrar pessoas absolutamente perfeitas nela. O próprio Pedro certa vez precisou ser corrigido pelo Apostolo Paulo (Gl 2: 14 a 21).

 - As portas do inferno não prevalecem contra a Igreja (Mt 16:18)

- Igreja é coisa séria para Deus. Ele olha dos céus e contempla a intenção dos corações. Em Atos 5, quando Ananias e Safira mentiram deliberadamente e assim foram condenados, houve temor sobre a Igreja (pessoas reunidas com o mesmo propósito de fazer Cristo conhecido).

- Igreja é um corpo e não um prédio. Assim como um corpo, possui várias funções diferentes, e não só entre as quatro paredes. A Igreja de Cristo espalhada na Terra, se move como um grande corpo. Veja: Nossos irmãos da Renascer são excelentes no que diz respeito ao evangelismo. Nossos irmãos da Assembléia de Deus, desde seu inicio na Rua Azuza, são pessoas que passam muito tempo em oração. Nossos irmãos Batistas são um ótimo exemplo de organização e de ensino infantil através de sua Escola Dominical. Nossos irmãos do Verbo da Vida são conhecidos por viverem baseados em uma Palavra Revelada. Tem uma igreja mais correta que a outra? Não. Existem ajuntamentos de pessoas unidas com o mesmo proposito de fazer Cristo conhecido, cada uma delas se movendo como o Senhor Jesus as chamou para ser.

Meu conselho para você hoje é de que pare de comparar e de pular de galho em galho. Entenda para o que Deus te chamou e seja plenamente satisfeito vivendo naquilo para o que foi chamado. Não deixe nunca de congregar. A Bíblia prova que os ajuntamentos da Igreja provocam coisas sobrenaturais, como Pedro experimentou quando as portas da celas se abriram, por exemplo. Você não pode ficar de fora de coisas extraordinárias, né?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...