terça-feira, 11 de junho de 2013

Em quem você confia?



" Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho " 2 Samuel 22:33

Tive o privilégio de ir ao nordeste por alguns dias. Aproveitei um dos dias livres que tinha na programação que havia agendado e dei uma esticadinha até os Lençóis Maranhenses. No início me assustei, era areia pra tudo o que é lado! Só não tinha areia quando olhávamos para o céu, do contrario, ela cobria tudo! Pela primeira vez consegui entender o que era um deserto.

O vento batia forte, levava o chapéu sem dó! O panfleto que anunciava o passeio dizia que por além das grandes dunas de areia havia um paraíso com água limpa, clara, refrescante, arbustos e uma ligeira sombra, mas sinceramente, enquanto escalava as dunas, não via nada disso. Eu deveria confiar na promessa que me foi feita, ou desistir de chegar ao alto das areias e ver a tão esperada visão.

Decidi subir e encontrar o que me esperava do outro lado. Que grande recompensa! A paisagem não só é das mais lindas que já vi, como também me encantou. Água fresca, clarissima, doce! Dava pra beber, se banhar, refrescar...e a vontade era de ficar lá o dia todo!



Muitas vezes, embora Deus tenha nos criado para viver no pomar e não no deserto ( Is 32), passamos por situações tão doloridas que há a impressão de que do outro lado da duna pode não haver nada, mas vale te encorajar a entender que sim! Tudo depende de quem você coloca sua confiança.

Se você confiar nas circunstâncias, no que está vendo, fica difícil da fé operar. Fé é crer que, mesmo não vendo, aquilo está lá e vai acontecer. É como a promessa que me foi feita de que existia água do outro lado das dunas de areia. Eu acreditei e não só encontrei água, como também encontrei o cenário mais lindo que já vi na vida. Com a fé é assim. Você segue acreditando em Deus e nas suas promessas, e não só vislumbra o que Ele tinha pra você como percebe que é muito mais além do que você poderia pedir ou pensar.

E em quem/o que você confia?

Confie em Deus, creia nas suas promessas, persevere e continue acreditando! Fé agrada a Deus. Fé te promove. Fé te faz viver o melhor!

Pense nisso! ;)

Com carinho,

Tali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...