quarta-feira, 8 de maio de 2013

Oração Eficaz, Parte 3 - O poder do Nome

E lá vamos nós para mais um texto da série "Oração Eficaz". Está sendo um real prazer escrever sobre isso. Todos nós podemos viver uma vida de resultados, se aplicarmos e vivermos os princípios de Deus de maneira correta.
Desfrute de mais esta porção!


“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14.13.

No sistema político, toda lei assinada pelo presidente é válida. Isso acontece porque ele foi munido de autoridade, delegada a ele por voto do povo de um determinado país. Presidentes são eleitos em sistemas democráticos.

No reino espiritual funciona de modo parecido, exceto pelo fato de que não possuímos uma democracia, e sim uma monarquia(Colossenses 1), sendo Jesus o Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores . Ele está imbuído de autoridade para fazer coisas. Mais do que isso, quando Ele morreu na cruz foi ao inferno, tomou a chave da morte e do inferno, e sentenciou satanás - Essa parte da história é minha favorita... sempre me dá vontade de sair gritando de alegria!). Depois, foi elevado aos céus, e se assentou à direita de Deus. Deus então, deu a Jesus o Nome que está ACIMA DE TODO NOME. Sim, Jesus tem um nome tão poderoso que a Ele se sujeitam as doenças, a miséria, a morte, as circunstâncias, os demônios, os principados, as potestades. Não há nada e ninguém com maior autoridade entre tudo o que existe do que Jesus.


Me lembro de ler em um livro do irmão Hagin sobre um relato que sempre me impressiona. Neste trecho, o autor conta que havia uma mulher morta no lugar onde estavam. Então os presentes, cerca de 4 pessoas, se não me engano, começaram a simplesmente cantar o nome de Jesus. Eles diziam apenas: "Jesus, Jesus, Jesus", sem acrescentar mais palavras, expressões, ou qualquer outra coisa. O resultado? A mulher que estava morta voltou a viver!

Há muita coisa, muita autoridade embutida no Nome de Jesus, e poderíamos escrever exaustivamente sobre tudo o que esse poder engloba, mas o mais importante é sabermos que quando entregamos nossa vida a Deus, recebemos autoridade para usar o nome de Jesus. Ele funciona como um cheque em branco, que você pode preencher com o que precisa : saúde, segurança, autoridade sobre o poder do mal, etc. Por isso, toda vez que oramos, devemos orar EM NOME DE JESUS. É como se ele assinasse embaixo tudo o que você acabou de orar. Fácil, não?

É importante frisar que Deus tem seus princípios, e sendo Jesus o Filho de Deus, os princípios Dele são iguais aos do Pai. Como já falamos nos outros textos sobre oração, não adianta fazer uma oração pra Deus te ajudar a roubar um banco, porque roubar fere os princípios de Deus, então Ele não vai te ajudar mesmo!

Quando oramos em Nome de Jesus, o resultado é eficiente, e a resposta é certa! Que tal testar? ;)

Com amor,

Tali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...