segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O amor ágape como agente de milagres.

" Cristo chegou na hora certa para tornar isso realidade. Ele não esperou que todos estivessem preparados. Apresentou-se disposto ao sacrifício quando ainda éramos fracos e rebeldes demais para fazer alguma coisa por nós mesmos. Mesmo que não fôssemos tão fracos, de qualquer maneira não saberíamos o que fazer. Podemos entender quando alguém morre por uma pessoa digna e como alguém bom e nobre poderia inspirar um sacrifício abnegado. Mas Deus demonstrou quanto nos ama ao oferecer seu Filho em sacrifício por nós quando ainda éramos tão ingratos e maus para com ele."  Romanos 5: 8e 9 - Versão A Mensagem

Eu estava meditando sobre o amor de Deus por nós. Para mim, a maneira mais fácil de entender o amor Ágape é pensando nos meus pais e irmãos. Eu os amo tanto que, sem pestanejar, daria minha vida em favor deles. É aquele tipo de amor que as palavras não conseguem descrever. Por mais que hajam diferenças naturais, por mais que vez ou outra possa até mesmo surgir uma palavra ou uma atitude que magoam, o amor sempre vai se mostrar mais forte, e sei que eu continuaria a fazer tudo para o bem deles. Não há ninguém de carne e osso que eu ame mais do que eles. Eles ocupam um espaço enorme no meu coração, estão no topo da lista.

É fácil amarmos aos que são sangue do nosso sangue, não é? É fácil aceitar seu erros e qualidades, é fácil aceitar seus defeitos, é fácil compreender suas escolhas, se dar em troca deles. Mas e quanto aos que não são família? E quanto aos que não temos laços afetivos gerados pelo amor Fileo? Quanto estamos dispostos a nos doar em favor do outro?

A Bíblia ensina, no texto de Romanos logo acima, que Deus nos amou quando ainda éramos desprezíveis. Ele deu Jesus, e juntamente com ele todas as coisas ( RM 8). E isso me leva a questionar sobre quanto do amor Ágape estamos praticando.

Muitos de nós querem ser usados em milagres, sinais e maravilhas, para então servir ao reino. Eu defino milagre como algo que não é possível ao homem fazer. Você já parou para pensar que para uma família talvez o milagre seja você levar pães quentes e mortadela para que eles tenham uma refeição no dia? Talvez o milagre para outros, seja você doar agasalhos para que no inverno eles não morram de frio. Para muitos ainda, o milagre é uma irmã que de disponibiliza a olhar os filhos da vizinha sem custos, para que ela possa trabalhar. E há o milagre mais lindo, da salvação, que enche o homem de alegria e paz, e que muitos estão precisando. É então que te pergunto: Porque limitamos a Deus quanto ao que chamamos de milagres?

Quantos de nós estão dispostos a entregar seu casaco para alguém que está na rua passando frio? Quantos de nós está disposto a sacrificar horas de sono para orar apenas por outras pessoas durante a madrugada? Quantos de nós está disposto a largar muitos dos afazeres de lazer para se dedicar a servir o reino com seus instrumentos ou sua bíblia? Muitas vezes queremos ser úteis a Deus, sem ter que abrir mão das coisas que nos dão tanto prazer, da nossa comida fresca, do nosso casaco quente.

Hoje, certamente, vai cruzar seu caminho alguém que precisa de um milagre. Seja ele qual for, você está pronto? Seja um praticante do amor e se disponha, que certamente o Espírito Santo, nosso ajudador, vai pegar com você. Você é um agente de milagres.

Eu te desafio a propagar a boa vida que Deus te deu, através de suas ações e demonstrações. Topa?

Com carinho,

Tali.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do jeito e na hora que Ele quer.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos...